EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Adriano Piemonte deixa o comando técnico do sub-15 da Portuguesa Santista

Treinador se despede da Briosa neste sábado, no jogo contra o RB Brasil, em Ulrico Mursa

Após 23 jogos no comando técnico do time sub-15 da Portuguesa Santista, Adriano Piemonte se despede da equipe neste sábado (12), no jogo diante do RB Brasil, em Ulrico Mursa. A partida, marcada para as 9h (de Brasília), marca o encerramento da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

"Já havia tomado essa decisão há cerca de três semanas por motivos pessoais. Sempre tive total apoio da diretoria da Portuguesa e da Kourusport (empresa parceira que gerencia as categorias sub-15 e sub-17), bem como uma excelente convivência com os membros da comissão técnica e com os jogadores. Assim que falei com eles sobre minha saída, todos lamentaram, mas respeitaram. Sou muito grato a todos e sempre irei colaborar com a Briosa", diz o treinador.

Foram, ao todo, dez vitórias, seis empates e sete derrotas, com 26 gols pró e 21 contra, do sub-15 rubro-verde enquanto Piemonte esteve no comando. 

"Nossa trajetória foi excelente para um clube do nosso patamar. Vale ressaltar, por exemplo, que das nossas sete derrotas, cinco foram para clubes grandes (uma para o Santos, duas para o Corinthians e duas diante do Palmeiras). É claro que gostaríamos que ter avançado ainda mais, mas chegamos mais longe que muitas equipes bem estruturadas. A sensação é de que o trabalho foi muito bem realizado pela diretoria, comissão técnica e pelos atletas", argumenta.

O técnico admite que recebeu sondagens de outros clubes e que foi procurado por dois representantes. No entanto, ele diz que exerce outras atividades profissionais fora do esporte e que seria difícil conciliar com a rotina de treinos e jogos em uma equipe que não é da Baixada Santista. "Mas ainda não tomei nenhuma decisão a respeito e, neste momento, não descarto qualquer possibilidade", acrescenta o treinador.

Sem chances de classificação para as quartas de final, o treinador pretende aproveitar o confronto deste sábado com o RB para escalar jogadores pouco utilizados no decorrer da competição estadual.

Tudo sobre: