EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

17 de Outubro de 2019

Uso de gramado sintético na arena volta a ser considerado pelo Palmeiras

Representantes do clube e da administradora do estádio viajarão à Europa para avaliar o tema

O Palmeiras voltou a considerar a possibilidade de usar grama artificial no Allianz Parque. Nesta semana, representantes do clube e da WTorre, administradora da arena, viajarão para a Holanda para avaliar o tema. A informação é do GloboEsporte.com.

Na Europa, serão acompanhados, de perto, processos de fabricação e de utilização de gramado sintético. A ideia do Verdão é que esse tipo de grama seja uma alternativa para reduzir a quantidade de partidas disputadas pelo time alviverde fora de sua casa, já que o pouco tempo de recuperação do gramado entre shows e jogos tem sido um problema.

De acordo com a reportagem do GloboEsporte.com, as condições do campo em dias que o Palmeiras joga no Allianz Parque têm desagradado aos atletas.

O projeto de utilização da grama artificial no Palmeiras não é de hoje, mas volta a ser debatido após um tempo. A sede de uma produtora de gramado sintético será visitada pelos representantes, que irão avaliar, também, a satisfação dos usuários para, depois, avançarem ou não na ideia.

Tudo sobre: