EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

5 de Junho de 2020

Pupilo e professor se encontram no confronto Inter de Limeira e Palmeiras

Verdão, de Luxemburgo, enfrenta o Leão da Paulista de Elano neste sábado (14), às 16h30, no Major José Levy Sobrinho

A mudança no calendário com a suspensão dos jogos da próxima semana da Copa Libertadores abre a chance para o Palmeiras ter os titulares em campo na partida de sábado (14), contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 16h30, pelo Campeonato Paulista. 

Pela programação inicial, a equipe teria uma formação mista, mas, como a partida contra o Bolívar, em La Paz, foi adiada pela pandemia do novo coronavírus, os jogadores não vão precisar ser poupados.

O encontro no estádio Major José Levy Sobrinho vai unir dois antigos conhecidos. Atual técnico da Inter de Limeira, o ex-meia Elano foi comandado por Luxemburgo em duas ocasiões na carreira. Os dois estiveram do mesmo lado no Santos de 2004, quando foram campeões brasileiros. Anos depois, entre 2012 e 2013, a dupla se reencontrou no Grêmio.

Elano, de 38 anos, tem pela Inter de Limeira o primeiro trabalho como técnico efetivo na carreira após ter sido interino no Santos em 2017. A equipe recém-promovida da Série A2 chegou a bater o Corinthians fora de casa, porém acumulou nas quatro últimas rodadas três derrotas e um empate. “Vanderlei tem cinco brasileiros no currículo, conheço como monta sua equipe", disse Elano.

A vitória na última terça-feira por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, deixou o Alviverde como líder do Grupo B e mostrou ao treinador bons resultados das mudanças feitas na formação. O esquema com quatro atacantes (Dudu, Rony, Willian e Luiz Adriano) deve ser repetido hoje. 

A única alteração em comparação ao time do último jogo será a saída do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, suspenso. Vitor Hugo deve ser o substituto. 

Ficha Técnica

Inter de Limeira
Rafael Pin; Léo, João Victor, Bruno Oliveira e Daniel Vançan; Córdoba, Marquinhos e Murilo Rangel; Tcharlles, Thomaz e Lucas Braga. Técnico: Elano.

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Vinicius Furlan.

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 16h30.

Transmissão: Premiere.

 

Tudo sobre: