Pela Copinha, Palmeiras faz 3 a 0 no Galvez-AC e garante vaga nas oitavas

Verdão

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/19  -  11:20
  Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras continua vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ter vencido com tranquilidade o Galvez-AC por 3 a 0 na terceira fase da competição, em jogo realizado na Arena Capivari, no último domingo (13), o Verdão avançou às oitavas de final e terá o Figueirense-SC como próximo adversário.


Apesar dos gols terem sido marcados por jogadores diferentes, o destaque da partida foi Gabriel Veron, o caçula da equipe alviverde, de 16 anos. Foi ele quem abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando um lançamento e batendo de primeira para o fundo do gol.


O segundo tento saiu aos 40 minutos de bola rolando, com Lincoln pegando de rebote após chute parado pelo goleiro Gabriel. O Palmeiras fechou o placar ainda na primeira etapa, aos 44, com Airton.


A equipe paulista fez valer seu favoritismo durante os 90 minutos, mostrando superioridade técnica e física nos dois tempos. O time acreano, por sua vez, não levou perigo ao gol do Verdão e fez uma partida pobre em criação.


Depois do jogo, o técnico do Galvez, Oziel Moreira, revelou em entrevista ao SporTV que a equipe não tinha passagens de ônibus para retornar a Rio Branco por terem presumido que o time seria eliminado na primeira fase. Ouvindo o desabafo, a diretoria do Palmeiras se sensibilizou e decidiu pagar as bilhetes de volta.


O Verdão volta a campo pela Copinha na próxima terça (15), Às 21h45 (de Brasília), contra o Figueirense-SC. A partida será realizada na Arena Capivari.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna