Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Palmeiras visita o River Plate pela semifinal da Libertadores

Time argentino tem retrospecto positivo contra brasileiros em competições continentais desde a chegada do técnico Marcelo Gallardo, em 2014

Por: Do Estadão Conteúdo  -  05/01/21  -  10:12
Palmeiras visita o River Plate pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores
Palmeiras visita o River Plate pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O último obstáculo do Palmeiras para chegar à final da Libertadores é um time tradicional, vencedor nos últimos anos e especialista em eliminar brasileiros de competições continentais. A partir das 21h30 desta terça-feira (5), na Argentina, o River Plate inicia a semifinal contra o time alviverde disposto a vencer pela sétima vez um confronto eliminatório diante de times do País.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A equipe do técnico Marcelo Gallardo tem conquistado pouco a pouco a mesma fama que o rival Boca Juniors construiu diante do público brasileiro. A equipe de La Bombonera foi por anos a mais temida entre os times do País, em especial porque de 2000 para cá levou a melhor 14 vezes em 16 confrontos eliminatórios contra representantes do Brasil pela Libertadores. Mas o River tem sido vitorioso em uma proporção parecida.


Desde a chegada de Gallardo ao cargo, em junho de 2014, o time enfrentou brasileiros em sete confrontos válidos por torneios continentais e levou a melhor em seis. O único revés foi na final da Libertadores do ano passado na derrota de virada por 2 a 1 diante do Flamengo, no jogo único em Lima, no Peru.


Nesta Libertadores o River Plate eliminou o Athletico-PR nas oitavas de final. Antes disso, bateu o São Paulo na fase de grupos. Em anos recentes o time argentino conseguiu superar equipes brasileiras mesmo quando estava em condições bastante adversas.


Em 2018, após derrota em casa para o Grêmio por 1 a 0, o River passou à final depois de vencer por 2 a 1 de virada em Porto Alegre.


Por outro lado, o Palmeiras tem a favor o último encontro com o River em uma semifinal. Em 1999, a equipe enfrentou o idêntico roteiro de jogar na ida na Argentina e depois decidir em São Paulo. A derrota por 1 a 0 em Buenos Aires foi devolvida com uma grande vitória por 3 a 0. Logo depois o time seria campeão.


Logo A Tribuna