CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Palmeiras visita América-MG pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
A equipe do técnico português Abel Ferreira pode fazer o clube alviverde chegar pela quinta vez à final do torneio
Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/12/20  -  12:43
Abel Ferreira testa positivo para covid-19   Foto: Divulgação / Palmeiras

Um Palmeiras com mais motivação do que condições físicas entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, para enfrentar o América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil. A equipe do técnico português Abel Ferreira pode fazer o clube alviverde chegar pela quinta vez à final do torneio mesmo abaixo da forma ideal para o confronto. O time vai disputar o 46º jogo desde a retomada do calendário e há quatro meses não tem uma semana livre para treinar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


O extremo cansaço da maratona preocupa o treinador português. O Palmeiras vem de três partidas com atuações ruins nas derrotas para o Internacional, no empate em 1 a 1 com o próprio América-MG e na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Agora, fora de casa, a equipe precisa de uma vitória simples para confirmar a passagem à decisão. Em caso de nova igualdade a vaga será definida nos pênaltis.


O Palmeiras vai disputar o décimo jogo no mês de dezembro preocupado em arrumar soluções. Vários atletas têm atuado no sacrifício nas últimas partidas e não há previsão de alívio. A equipe abre na semana que vem a semifinal da Libertadores contra o River Plate e, por isso, vai treinar amanhã e até no sábado e no domingo.