Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Palmeiras recebe o Fortaleza no retorno ao Brasileirão

Três dias depois de se despedir do Mundial de Clubes, o clube paulista inicia retomada no campeonato

Por: Do Estadão Conteúdo  -  14/02/21  -  10:15
Atualizado em 14/02/21 - 11:08
Três dias depois de se despedir do Mundial de Clubes, o clube paulista inicia retomada no campeonato
Três dias depois de se despedir do Mundial de Clubes, o clube paulista inicia retomada no campeonato   Foto: Divulgação/Palmeiras

Três dias depois de se despedir do Mundial de Clubes, o Palmeiras inicia neste domingo (14) contra o Fortaleza, às 18h15, no Allianz Parque, uma outra caminhada pelo Campeonato Brasileiro. A equipe quer utilizar os cinco jogos restantes pela competição para recuperar os jogadores e se preparar para a decisão da Copa do Brasil, marcada para o fim deste mês, diante do Grêmio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ainda abalado pelo resultado ruim no Catar e desgastado após a longa viagem de volta, o Palmeiras já ultrapassou a marca de 70 jogos disputados na temporada, mas não tem tempo para descansar. O time retornou do Oriente Médio na sexta-feira, fez um treino ontem de manhã e deve escalar uma formação modificada contra o Fortaleza.


Maratona


A preocupação em administrar o desgaste do elenco aumenta a partir de agora, porque o time terá ainda nesta semana mais dois compromissos. Na quarta-feira, será a vez de encarar o Coritiba, no Couto Pereira, e entrará novamente em campo contra o São Paulo, no Morumbi, na noite de sexta-feira. A ida ao Mundial de Clubes fez o Palmeiras ficar com partidas atrasadas.


Motivação


Desde a derrota na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes, o discurso da equipe tem sido olhar para as decisões futuras e não tanto para o Campeonato Brasileiro.


“Tenho um orgulho tremendo desta equipe, porque estamos ainda na final da Copa do Brasil por méritos dos jogadores e temos a Recopa (Sul-Americana)”, afirmou o técnico português Abel Ferreira ao fazer referência aos confrontos com o Defensa y Justicia, da Argentina. Os jogos estão marcados para abril, com a ida fora de casa e volta no Allianz Parque.


Logo A Tribuna