EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Palmeiras recebe o Fluminense para igualar recorde e se aproximar do título

Verdão pode chegar a 19 jogos de invencibilidade e igualar o Corinthians no ano passado

Os passos finais em busca do título do Campeonato Brasileiro podem trazer para o Palmeiras um feito importante para a campanha nesta quarta-feira (14). O líder da competição recebe o Fluminense, em sua Arena, às 21h45, com a possibilidade de igualar o recorde de maior invencibilidade do campeonato na era dos pontos corridos.

Se não perder para a equipe carioca, o Palmeiras chegará à 19ª partida seguida sem derrota no Brasileiro. O mesmo número foi obtido pelo Corinthians no ano passado. O curioso é que a série alviverde começou no primeiro turno, logo depois de uma derrota para o próprio Fluminense, que causou a demissão do então técnico Roger Machado e a vinda de Luiz Felipe Scolari. 

O longo tempo sem perder partidas pelo Brasileiro faz o elenco até esquecer para quem foi o resultado. O atacante Willian confessou ontem estar com dificuldade para se lembrar quem havia sido o último algoz. Ganhar do Fluminense vai aumentar a expectativa pelos jogos de amanhã. Se Inter e Flamengo não vencerem pelas duas próximas rodadas, bastará ao time alviverde derrotar o tricolor carioca e o Paraná, no domingo, em Londrina, para ficar com o título antecipado.

A proximidade da conquista mexe com o elenco. Contas para o título polarizam as conversas dos jogadores. “É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta pra sair da zona de rebaixamento, com todo o respeito”, afirmou Willian. Depois de ser suspenso pelo STJD por uma partida, o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo e Felipão vai comandar o time hoje.