EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Palmeiras recebe o América-MG e torce por tropeços para ser campeão

Verdão depende dos resultados de Flamengo e Internacional para confirmar o título nesta rodada

Palmeiras joga contra o América-MG, em casa, nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Inaugurado em novembro de 2014, a Arena Palmeiras pode ser palco do terceiro título do clube desde então. Para ser campeão nesta quarta (21), o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer o América-MG, às 21h45, e torcer por tropeços do Flamengo e do Internacional, únicos rivais ainda vivos na disputa do título do brasileiro. 

Para garantir a décima conquista de Brasileiro, Felipão decidiu evitar o contato dos atletas com imprensa e torcida. Na terça-feira (20), o time fez mais um treino fechado. Apenas o período de aquecimento foi aberto aos jornalistas. A comissão técnica avaliou que a ansiedade vem sendo um problema do grupo na reta final do torneio e prejudicou o Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Paraná, domingo. 

Mesmo que não seja campeão hoje, a vantagem do Palmeiras é confortável. São cinco pontos para o vice-líder, o Flamengo, a três rodadas do fim do Brasileirão. Para o terceiro colocado, o Inter, a vantagem é maior, de seis pontos. 

Boas lembranças 

Os dois títulos que o Palmeiras já conquistou em seu estádio foram a Copa do Brasil de 2015, na decisão por pênaltis com o Santos, e o Brasileiro de 2016, no jogo com a Chapecoense, vitória por 1 a 0 – o resultado colocou fim a um jejum de 22 anos no Nacional. 

A única vez que o Palmeiras não aproveitou a chance de ser campeão em casa foi neste ano. No Paulistão, o time foi batido pelo Corinthians nos pênaltis. O jogo gerou polêmica por suposta interferência externa na arbitragem a favor do rival. O Palmeiras tentou impugnar o resultado na Justiça. Em vão.