EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

27 de Janeiro de 2020

Palmeiras pega um Goiás com 'sede de Libertadores' em Campinas

Bola rola para o confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão às 19h15 desta quinta-feira

O Palmeiras faz sua última partida no ano como mandante nesta quinta-feira (5), diante do Goiás. No entanto, o jogo não será nem no Allianz Parque, nem no Pacaembu. A bola rola para o duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h15 (de Brasília).

Para o time paulista, nada mais que os três pontos estarão em jogo, uma vez que não pode ser alcançado pelo Athletico-PR no terceiro lugar na tabela e já está classificado à fase de grupos da Libertadores. Para os goianos, porém, uma vitória pode deixá-los próximos à última vaga para a fase prévia da principal competição sul-americana de clubes.

A partida desta quinta-feira marcará o começo da despedida do zagueiro Edu Dracena, que joga no Verdão desde 2016. O defensor anunciou, nesta quarta-feira (4), que irá se aposentar ao fim da temporada. Ele estará presente, também, no jogo contra o Cruzeiro, na última rodada.

"Saio de cabeça erguida, como entrei. Sempre respeitei todas as instituições que passei e, por isso, saio na rua e as pessoas me respeitam. Em nenhum momento, fiquei provocando, zoando ou fazendo qualquer coisa do tipo. Fiz o meu melhor em campo, vestindo camisa, honrando, acertando, errando, mas sem ser omisso em nenhum momento", comentou o jogador, que volta ao estádio que pertence ao clube onde iniciou sua carreira, o Guarani.

Ficha técnica:

Palmeiras x Goiás
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
5 de dezembro de 2019 (quinta-feira)
19h15 (de Brasília)
Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas, SP)
Transmissão do Premiere

Prováveis escalações:

Palmeiras (3º): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Borja. Técnico: Andrey Lopes (interino)

Desfalques: Felipe Melo e Willian (suspensos); Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Hyoran e Vitor Hugo (problemas físicos)
Pendurados: Antônio Carlos, Bruno Henrique, Carlos Eduardo, Dudu, Thiago Santos e Victor Luis

Goiás (10º): Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Thalles (Yago Felipe); Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha. Técnico: Ney Franco

Desfalques: Michael (suspenso)
Pendurados: Jefferson, Kevin, Yago Felipe, Geovane, Leandro Barcia, Rafael Vaz e Léo Sena

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Tudo sobre: