Palmeiras enfrenta o Flamengo para tentar apagar histórico ruim em confrontos recentes

O time paulista não quer ver a equipe rubro-negra conseguir estragar o ambiente, algo que fez nos últimos três encontros pelo Campeonato Brasileiro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  21/01/21  -  10:10
Atualizado em 21/01/21 - 10:36
Palmeiras enfrenta o Flamengo para tentar apagar histórico ruins em confrontos recentes
Palmeiras enfrenta o Flamengo para tentar apagar histórico ruins em confrontos recentes   Foto: Divulgação/Palmeiras

As memórias ruins dos confrontos recentes com o Flamengo incentivam o Palmeiras a conseguir uma história diferente no jogo de quinta-feira (21), às 19 horas, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Derrotas marcantes, crises e demissões de técnicos fazem o time alviverde se sentir mais confiante de que, agora que vive um momento positivo, pode fazer diferente neste confronto direto pelo G-4.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na briga pelo título e apenas um ponto atrás do Flamengo (51 contra 52), o Palmeiras não quer ver a equipe rubro-negra conseguir estragar o ambiente, algo que fez nos últimos três encontros pelo Campeonato Brasileiro.


O ano de 2019 foi marcante na história do confronto. As duas vitórias do Flamengo custaram as demissões de dois técnicos. Luiz Felipe Scolari saiu depois da derrota por 3 a 0 no Maracanã, em setembro. Em dezembro o baque seria ainda pior após levar de 3 a 1 dentro de casa. O técnico Mano Menezes e o diretor Alexandre Mattos acabaram demitidos minutos depois do apito final.


A série de tropeços aumentou neste Brasileiro. No primeiro turno, o time carioca convivia com um surto de covid e tentou adiar o jogo no Allianz Parque. Praticamente completo, o Palmeiras não foi além do empate em 1 a 1.


Flamengo
Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni.


Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Abel Ferreira.


Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Local: Mané Garrincha, em Brasília, quinta, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter