EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Palmeiras encara a Ponte Preta pela semifinal do Paulistão

Partida será disputada neste domingo (2), às 19 horas, no Allianz Parque

Com atuações irregulares na retomada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste domingo (2), às 19 horas, no Allianz Parque, apostando no fôlego em dia e ainda em busca da formação ideal para se classificar à final do Paulista, que não vence desde 2008.

O Palmeiras tem a melhor campanha entre os quatro semifinalistas – 25 pontos em 13 jogos –, o que lhe garante a vantagem do mando de campo na semifinal e no segundo duelo da decisão, se avançar, mas o desempenho nas últimas três partidas causou alguma preocupação.

O time perdeu para o Corinthians por 1 a 0, derrotando o Água Santa por 2 a 1 e o Santo André por 2 a 0 para avançar à semi. E, se no clássico os seus melhores momentos foram no segundo tempo, também foi na etapa final que saíram os quatro gols, sendo três dos quatro após os 40 minutos. Esses gols tardios, aliás, parecem ser uma tônica do Palmeiras em 2020, mesmo antes da pausa das competições em função do surto do coronavírus. Tanto é assim que o time marcou 22 dos seus 26 gols nesta temporada no segundo tempo. Mas um dos poucos gols a sair na primeira etapa foi diante da Ponte Preta, em fevereiro, no Moisés Lucarelli, marcado por Willian, no triunfo por 1 a 0.

ÚLTIMO CAMPEÃO

Último técnico a ser campeão paulista pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo deve contar com o atacante Rony, que precisou ser substituído por causa de uma pancada no tornozelo direito contra o Santo André.

Embora Mayke e Viña tenham acelerado a recuperação de problemas que os deixaram fora de jogos recentes, as laterais devem continuar a ser ocupadas por Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Mas a escalação do meiocampo, especialmente do principal articulador de jogadas é uma incógnita.

Ficha Técnica:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (GabrielMenino), Patrick de Paula e Ramires (Lucas Lima); Willian, Luiz Adriano e Rony. Técnico:Vanderlei Luxemburgo. 

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e JoãoPaulo; Bruno Rodrigues e Roger. Técnico:João Brigatti.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza 
Horário:19 horas 
Local: Allianz Parque, em São Paulo

Tudo sobre: