Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Governo gaúcho pede mudança e 1ª final da Copa do Brasil passa para as 21 horas

Governo argumentou que a partida às 16h poderia gerar aglomerações em bares e restaurantes, com torcedores se reunindo para acompanhar a partida

Por: Do Estadão Conteúdo  -  26/02/21  -  22:43
Atualizado em 26/02/21 - 22:44
  Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou o pedido do governo gaúcho e mudou o horário da primeira final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras, domingo (28), em Porto Alegre, que passa das 16h para as 21 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


"O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h", informou a CBF, em um comunicado, nesta sexta-feira.


O motivo da alteração do início do jogo está relacionado à pandemia da covid-19. O governo gaúcho argumentou que a partida às 16h poderia gerar aglomerações em bares e restaurantes, com torcedores se reunindo para acompanhar a partida. Já o início às 21h, a tendência é que os fãs assistam ao jogo em casa, pois haverá toque de recolher às 20h na capital gaúcha.


O segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para dia 7, será disputado às 18h, no Allianz Parque. Nas duas partidas não será permitido a presença de público.


Logo A Tribuna