EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

11 de Julho de 2020

Felipe Melo se mostra favorável ao retorno do futebol: 'Mas com segurança para todos'

Jogador do Palmeiras acredita que cuidados precisam ser avaliados antes de uma volta aos gramados

A discussão sobre a volta do futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus divide opiniões. Entre os que estão de acordo com o retorno neste momento está Felipe Melo, do Palmeiras.

"Sou a favor da volta, mas com segurança para todos. Fazer o que tem de ser feito de teste, enfim... O que tem de ser feito. Com isso, vamos ajudar outras pessoas a ficarem em casa", declarou o volante e zagueiro em entrevista à TV Globo.

Felipe Melo, porém, acredita que cuidados precisam ser avaliados antes de uma decisão pela retomada dos treinos e jogos no Brasil.

"Nada tem de ser feito com pressa. Tem de fazer as coisas pensadas, estudadas. Qual o melhor dia? Daqui uma semana? Vamos fazer toda estrutura, cuidar de tudo. Daqui 10 dias, 20 dias? Não importa. Tem de voltar com toda uma estrutura para exercermos aquilo que é nosso por direito, aquilo que a gente gosta, a gente ama jogar futebol, e para ajudar as pessoas a ficarem em casa", falou.

Para o jogador, salvar vidas vem em primeiro plano durante este surto de casos de Covid-19. Ele também citou sua responsabilidade enquanto empregador ao longo deste período.

"Eu tenho uma empresa que não é pequena. Não mandamos nenhuma pessoa embora. Deixei de ter meus ganhos, mas não mandamos nenhuma pessoa embora. Tem muitas pessoas que dependem de quem está trabalhando nessa empresa. Na minha, como no Palmeiras", disse Felipe Melo.

*Com informações do GloboEsporte.com

Tudo sobre: