Felipão, Deyverson e Alexandre Mattos são punidos pelo STJD

Treinador e atacante do Verdão estarão fora do jogo diante do Fluminense, quarta-feira (14), às 21h45

Por: A Tribuna On-line  -  12/11/18  -  20:12
Treinador criticou a arbitragem da partida contra o Ceará e recebeu punição de um jogo
Treinador criticou a arbitragem da partida contra o Ceará e recebeu punição de um jogo   Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras terá os desfalques do atacante Deyverson e do técnico Luiz Felipe para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h45. Ambos foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes durante a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. Além deles, o dirigente Alexandre Mattos também foi suspenso por 15 dias.


Deyverson, que acertou uma solada em Richardson aos 45 minutos do primeiro tempo e foi expulso, ficará dois jogos de fora. O atacante já cumpriu um jogo de suspensão, contra o Flamengo, portanto ficará apenas mais um jogo de fora. A pena dele poderia variar entre uma e seis partidas de suspensão.


Felipão foi punido com uma partida de suspensão por declarações contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro e também o comando de arbitragem da CBF. Ele poderia ficar até 180 dias suspenso.


Tanto o treinador do Verdão quanto o diretor era reincidentes. No fim de outubro, o STJD já havia julgado os dois por criticas a arbitragem do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e demais declarações polêmicas. O treinador foi absolvido e levou apenas uma advertência. Por causa dessa repetição de acusações, o tribunal resolveu punir os dois.


Logo A Tribuna