Em alta, Palmeiras joga para confirmar a classificação diante do Universidad Católica

Mesmo com o “vento a favor”, o técnico português Abel Ferreira cobrou rigor, disciplina e objetividade dos jogadores

Por: Estadão Conteúdo  -  21/07/21  -  07:10
 Em alta, Palmeiras joga para confirmar a classificação diante do Universidad Católica
Em alta, Palmeiras joga para confirmar a classificação diante do Universidad Católica   Foto: Divulgação/Palmeiras

A fase não poderia ser melhor. Sete vitórias seguidas, liderança isolada no Campeonato Brasileiro e a necessidade de um simples empate em casa para seguir rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Mas mesmo com o “vento a favor”, o técnico português Abel Ferreira cobrou rigor, disciplina e objetividade de seus comandados para o jogo desta quarta (21), às 19h15, no Allianz Parque, quando decide a vaga nas oitavas de final diante da Universidad Católica, do Chile.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A missão já foi facilitada pela vitória na partida de ida, quando o Verdão venceu os chilenos por 1 a 0.


Como o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate, o Palmeiras só dá adeus ao torneio no caso de derrota a partir de 2 a 1. Um triunfo da Universidad Católica pela contagem mínima leva a vaga para os pênaltis.


Para Abel Ferreira, o bom momento da equipe não chega a ser surpresa. Porém, “temos de manter a crença, a disciplina e o rigor dentro de campo. É esse grau de exigência que devemos refletir nas partidas”, diz o português.


Logo A Tribuna
Newsletter