EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Dudu revela pedido de Felipão para jogadores não se acomodarem com boa fase

Atacante afirmou que um dos desafios do time é não se empolgar com os elogios recebidos

O atacante Dudu, do Palmeiras, contou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, detalhes de uma conversa realizada dias atrás entre o elenco e o técnico do time, Luiz Felipe Scolari. O tema do encontro foi um pedido para os jogadores não se acomodarem nem perderem o foco com o bom momento vivido na atual temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro.

O atual campeão é líder novamente do torneio e não perde pela competição desde julho do ano passado - são 30 jogos de invencibilidade. "Ele pediu para a gente se manter focado, ter foco no jogo contra o Athletico-PR, que é um adversário muito difícil", disse Dudu em referência ao jogo deste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, quando tentará se manter na primeira posição.

Dudu afirmou que um dos desafios do time é não se empolgar com os elogios recebidos e se manter concentrado nos compromissos. "A gente sabe muito bem disso (a necessidade de manter o foco). Tivemos a semana toda para trabalhar e estamos preparados para fazer um grande jogo", comentou o atacante. O Palmeiras fechou a preparação nesta sexta-feira com um treino fechado na Academia de Futebol.

Mesmo com a possibilidade do adversário escalar uma formação mista, já que alguns jogadores estão desgastados, Dudu relembrou que o Athletico-PR recentemente quase ganhou do Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, sem escalar a força máxima. "A gente viu o jogo deles com time misto deles contra o Flamengo, é um time muito competitivo, com um grande treinador", comentou.

O Palmeiras deve ser escalado na partida com: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.