EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Contra a tensão, Palmeiras encara o Fortaleza na arena alviverde

Verdão recebe o time cearense neste domingo (28), às 19h, pela estreia do Brasileirão

O atual campeão nacional estreia neste domingo (28) no Brasileiro disposto a acalmar possíveis insatisfações da torcida. O Palmeiras recebe no Allianz Parque o Fortaleza, às 19 horas, após ter enfrentado nos últimos jogos episódios que incomodaram a comissão técnica, como um ataque de pedras ao ônibus do time e xingamentos aos atletas.

Apesar de ter vencido na quinta-feira (25) o Melgar, no Peru, por 4 a 0 pela Libertadores, o Palmeiras deixou Arequipa irritado com a manifestação de alguns torcedores. 

Após a partida, os reservas faziam um treino no gramado quando foram alvo de xingamentos. O técnico Luiz Felipe Scolari ficou irritado com o gesto e chamou de “palhaços” os autores da manifestação.

Agressão

Já na última vez em que atuou como mandante, o Palmeiras encarou uma situação ainda pior. O ônibus que levava o elenco ao estádio para a partida contra o Junior Barranquilla foi alvo de um ataque na entrada da arena, com o arremesso de pedras e garrafas.

O clube e a polícia descobriram logo depois que estava organizado para depois do jogo uma outra emboscada, que acabou sendo desbaratada.

Felipão deve mexer bastante no time e promover o rodízio de titulares. Jogadores que foram poupados da viagem ao Peru, como o atacante Ricardo Goulart e o zagueiro Edu Dracena, devem ganhar chance. (EC)

Ficha técnica

Palmeiras x Fortaleza
1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
28 de abril de 2019 (domingo)
19h (Brasília)
Allianz Parque (São Paulo-SP)
Transmissão da TNT

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Araruna e Dodô; Edinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.