EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Com Felipe Melo de volta, Palmeiras enfrenta o Bahia em Salvador

Volante retorna à lista de relacionados após efeito suspensivo obtido junto ao STJD. Jogo será neste domingo, às 16h

O Palmeiras enfrenta, neste domingo (17), o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo terá a volta do volante Felipe Melo, que estava suspenso, aos relacionados do Verdão.

Segunda colocada no Brasileirão com 67 pontos, a equipe alviverde tentará ficar mais perto do líder Flamengo. Com um jogo a mais, os cariocas têm 78 pontos e visitam o Grêmio no mesmo dia e horário. Já o tricolor baiano é nono na tabela de classificação, com 43 pontos.

O Palmeiras não confirma se o atacante Luiz Adriano estará à disposição do técnico Mano Menezes. O camisa 10 se recupera de uma lesão recorrente na coxa, que voltou a ser sentida no último dia 6 de novembro, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, e o tirou do clássico contra o Corinthians na rodada passada da competição.

Luiz Adriano sentiu a contusão pela primeira vez na derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, em 9 de outubro. Desde então, só esteve em campo justamente contra o Vasco, quando acabou marcando o gol da vitória palmeirense por 2 a 1. Foi momento para Deyverson voltar a ganhar espaço na equipe titular.

O meio de campo do time palmeirense pode contar com a volta de Felipe Melo. O volante conseguiu um efeito suspensivo obtido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem condição de jogo no duelo contra os baianos. Ele terá de disputar vaga com Ramires, que, recuperado desde a rodada anterior de um problema no adutor da coxa que o afastou por mais de dois meses, foi testado por Mano Menezes na posição em treinos nesta semana.

Ficha técnica:

Bahia x Palmeiras
33ª rodada do Campeonato Brasileiro
17 de novembro de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Arena Fonte Nova (Salvador, BA)
Transmissão da Globo

Prováveis escalações:

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro (Ronaldo); Élber, Arthur Caíke e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Ramires), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa, Dudu e Zé Rafael; Deyverson. Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Tudo sobre: