Com desfalques, Palmeiras só empata, mas avança na Copinha na liderança do grupo

Jogadores do Verdão testaram positivo pra Covid-19

Por: Estadão Conteúdo  -  11/01/22  -  18:54
Verdão empatou por 1 a 1 com o Água Santa debaixo de chuva
Verdão empatou por 1 a 1 com o Água Santa debaixo de chuva   Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras sentiu os cinco desfalques por covid-19 - o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas, os meio-campistas Pedro Bicalho e Jhonatan e o atacante Endrick - e só empatou por 1 a 1 com o Água Santa, nesta terça-feira, pela terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se os dois paulistas já estavam classificados, o Desportivo Brasil carimbou o passaporte ao virar sobre o Goiás.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Vanderlan, aos 35 minutos do segundo tempo, abriu o marcador para o Palmeiras, mas Vinícius deixou tudo igual para os donos da casa aos 48 minutos. Apesar do empate, o Palmeiras passou na liderança do Grupo 28, com sete pontos. O Água Santa também estava classificado, mas ficou com a vice-liderança por causa do saldo de gols (8 a 4), uma vez que fez sete pontos.


Quem chamou a atenção foi o Ibrachina, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo 30 com aproveitamento de 100%. A terceira vitória foi em cima do Náutico, por 2 a 0, em São Paulo O clube pernambucano também avançou, na vice-liderança, com quatro pontos.


Outro paulista que passou de fase foi o Desportivo Brasil. Nesta tarde, o time de Porto Feliz virou sobre o Goiás, por 3 a 2, e carimbou o passaporte na liderança do Grupo 17, com seis pontos. O time goiano acabou eliminado em terceiro lugar, com quatro pontos.


No Grupo 18, o Paulista bobeou, levou gol no final e perdeu a classificação para o Ceará. O time nordestino fez 1 a 0 em Jundiaí e pegou a segunda vaga com cinco pontos, dois a mais do que o eliminado Paulista.


No Grupo 24, o Rio Claro encerrou sua participação com a pior campanha entre os 128 clubes. Ao cair por 3 a 1 para o Lagarto-SE, em Santana de Parnaíba, o clube paulista se despediu na lanterna e sem pontuar. O Lagarto, por sua vez, ficou em terceiro lugar, com os mesmos quatro pontos do SKA, mas com saldo de gols inferior (3 a -2).


Mais cedo, o Coritiba carimbou o passaporte ao superar o Nacional, por 3 a 1, pelo Grupo 32. O clube paranaense garantiu a liderança, com seis pontos. O São Bernardo também avançou no Grupo 18 ao fazer 2 a 0 no Bragantino-PA. O clube paulista cravou a primeira colocação com sete pontos. No Grupo 17, o maranhense Iape pegou a segunda vaga, com seis pontos, ao superar o Botafogo-SP por 2 a 0.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter