EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Clássico entre Palmeiras e São Paulo é destaque da 29ª rodada do Brasileirão

Vice-líder e quarto colocado duelam nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque

O Choque Rei, nome dado ao clássico entre Palmeiras e São Paulo, é o destaque da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, o Verdão recebe o Tricolor, quarto colocado, com 49, pela primeira vez desde a volta da semifinal do Campeonato Paulista, em abril. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis, com os são-paulinos levando a melhor.

No primeiro turno do campeonato nacional, no Morumbi, outro empate entre São Paulo e Palmeiras. Dessa vez, por 1 a 1, com gols de Pablo e Dudu. 

No Palmeiras, Mano Menezes deve ter a volta de Gustavo Gómez. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (29), o paraguaio demonstrou confiança na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar da vantagem do líder, Flamengo.

"O futebol brasileiro é muito competitivo e difícil. Temos de fazer a nossa parte para conseguir um resultado positivo porque vai ser muito importante. Tem possibilidade matemática, vamos brigar... É um jogo importante, e temos de conseguir a vitória para seguir brigando", afirmou.

Já no São Paulo, o técnico Fernando Diniz tem três desfalques para o clássico contra o Palmeiras. Os atacantes Pablo, Everton e Rojas são os jogadores que estão no departamento médico do time tricolor.

O Tricolor vinha convivendo com um número maior de desfalques nos últimos meses. Dos três que ainda estão em tratamento, apenas Pablo deve voltar a atuar nas próximas semanas. Ele se recupera de estiramento na coxa direita e tem feito trabalhos em campo. Everton tem poucas chances de atuar nesta temporada após lesionar o joelho. Rojas, que operou o joelho recentemente, só voltará a jogar em 2020.

Ficha técnica:

Palmeiras x São Paulo
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 de outubro de 2019 (quarta-feira)
19h30 (de Brasília)
Allianz Parque (São Paulo, SP)
Transmissão do Premiere

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian (Carlos Eduardo ou Zé Rafael) e Deyverson. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Liziero) e Igor Gomes; Antony, Alexandre Pato e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Tudo sobre: