Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Autor do gol do título da Libertadores, Breno Lopes está fora do Mundial no Catar

Jogador não foi inscrito na competição pois foi contratado pelo Palmeiras após o fechamento da janela internacional de transferências

Por: Do Estadão Conteúdo  -  01/02/21  -  14:45
Atualizado em 01/02/21 - 15:17
Breno Lopes comemora gol do título em dia inesquecível
Breno Lopes comemora gol do título em dia inesquecível   Foto: Divulgação/Palmeiras

O atacante Breno Lopes, responsável por marcar o gol que deu o título da Copa Libertadores ao Palmeiras no último sábado (30), não jogará o Mundial de Clubes da Fifa. A ausência de seu nome foi constatada nesta segunda-feira (1º), dia em que a Fifa divulgou a lista de jogadores relacionados para o torneio que será realizado no Catar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Breno Lopes não pôde ser inscrito na competição, pois foi contratado pelo clube paulista após o fechamento da janela internacional de transferências. Em novembro, mês em que o atacante chegou ao Palmeiras, apenas negociações nacionais eram permitidas. A Fifa exige que os clubes participantes do Mundial inscrevam, no máximo, 23 jogadores.

Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre foram relacionados pelo Palmeiras para a posição de goleiro, assim como os zagueiros Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic. Nas laterais, Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña preenchem a lista, enquanto que Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael foram os volantes escolhidos pelo técnico português Abel Ferreira.

Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima completam o meio de campo e Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron, a lista de atacantes.

O Mundial de Clubes tem início previsto para esta quinta-feira (4). Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, vão a campo às 11 horas (de Brasília), pelas quartas de final. O vencedor do duelo enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (7), já pelas semifinais.


Logo A Tribuna