Aposta na base rende frutos

O Palmeiras finalmente deu atenção aos meninos revelados no clube e colheu os frutos nesta temporada

Por: Bruno Rios  -  31/01/21  -  19:41
  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de anos investindo nas categorias de base, mas oferecendo pouco espaço aos garotos no time principal, o Palmeiras finalmente deu atenção aos meninos revelados no clube e colheu os frutos nesta temporada. Nomes como Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron assumiram a responsabilidade e ajudaram a trilhar o caminho rumo ao bi da Libertadores.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No Paulistão do ano passado, Patrick de Paula emendou boas atuações em sequência e gols importantes. Ainda cobrou o pênalti que deu o título ao Verdão, contra o maior rival, o Corinthians. Em paralelo, Gabriel Menino tomou conta do meio, marcou um golaço na Libertadores, contra o Bolívar, e foi convocado para a Seleção Brasileira. Recebeu até elogio da Fifa nas redes sociais.


Com a chegada de Abel Ferreira, o volante Danilo ganhou lugar cativo entre os titulares e faz questão de elogiar o treinador publicamente, principalmente por receber explicações a todo momento do que fazer em campo. E o atacante Veron tem tanto potencial que foi tema de um alerta do técnico à diretoria palmeirense. “Impossível vendê-lo por menos que Neymar foi vendido (pelo Santos) ao Barcelona”.


“Esses meninos foram importantíssimos. O Palmeiras investe nisso desde 2015, com o então presidente Paulo Nobre. E nesse período não ganhou só títulos, como também revelou jogadores, o que é muito mais importante”, destaca o jornalista Mauro Beting.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter