Tevez critica Conmebol: "Decidiu jogar a final sem pensar nos torcedores e nos jogadores"

Entidade tirou a final da Libertadores da Argentina e a colocou em Madrid, na Espanha

Por: Do Estadão Conteúdo  -  06/12/18  -  19:09
Atualizado em 06/12/18 - 19:34
Ídolo do clube argentino não gostou da decisão de jogar fora da Argentina
Ídolo do clube argentino não gostou da decisão de jogar fora da Argentina   Foto: Marcello Endelli/Getty Images

Em Madri desde quarta-feira (6), o Boca Juniors tenta concentrar suas atenções na finalíssima da Copa Libertadores, no domingo (9), contra o River Plate, no Santiago Bernabéu. Isso acontece porque parte do elenco segue insatisfeita com a obrigação de decidir o mais importante título da América do Sul fora dela. É o caso de Carlitos Tevez, que demonstrou indignação nesta quinta.


"Eu sinto muito pelos torcedores, mas isso não é culpa dos jogadores. Foi a Conmebol que decidiu jogar a final da Libertadores sem pensar nos torcedores e nem nos jogadores", reclamou o ex-jogador do Corinthians, que lamentou a ausência de boa parte da torcida no jogo a ser disputado na capital espanhola.


Mesmo assim, as autoridades locais esperam contar com dezenas de milhares de argentinos no estádio Santiago Bernabéu. "É importante poder contar com o apoio deles aqui. Sabemos que as coisas não está fáceis na Argentina", disse o experiente atacante, que deve ser reserva no fim de semana.


Apesar da indignação, Tevez pediu concentração ao Boca para o jogo decisivo - a partida de ida terminou em 2 a 2. "É importante ter a mente limpa e tentar focar o mais rápido possível naquilo que é o mais importante para nós agora: a final da Libertadores. O assunto das nossas conversas agora deve ser esta partida."


Boca e River vão decidir o título da Libertadores no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), por causa dos incidentes ocorridos antes da partida marcada inicialmente para o dia 24, no Monumental de Núñez, estádio do River.


Poucas horas antes do início da partida, o ônibus do Boca foi apedrejado por torcedores do River e jogadores ficaram machucados, o que impediu a realização da partida decisiva. Dias depois, a Conmebol anunciou punição ao River e decidiu mandar o jogo fora da Argentina. O estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, foi o escolhido, apesar da oposição dos dois finalistas.


Logo A Tribuna
Newsletter