Sonho antigo do Corinthians, volante Paulinho se despede do Guangzhou Evergrande

Paulinho disputou 172 partidas com a camisa do Evergrande e anotou 74 gols

Por: Do Estadão Conteúdo  -  20/06/21  -  14:30
  Paulinho se despediu do clube chinês
Paulinho se despediu do clube chinês   Foto: Reprodução/Instagram

Duílio Monteiro Alves disse que o Corinthians vai contratar no momento certo, após os protestos da torcida de sábado. O presidente do Corinthians acaba de ganhar uma boa opção para fazer as pazes com os irritados corintianos: sonho antigo do clube, o volante Paulinho se despediu do Guangzhou Evergrande neste domingo e está livre no mercado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um dos ídolos corintianos na conquista da Libertadores em 2012, Paulinho sempre viu seu nome envolvido em retorno ao clube paulista. Mas nunca conseguiu romper contrato com os chineses e foi adiando o sonho de voltar a defender o Corinthians. Resta saber se o clube irá atrás dele agora.


Após defender os chineses entre 2015 e 2016, sair por uma temporada e voltar em 2018 e jogar por lá até a atual temporada, ele fez questão de agradecer tudo o que viveu no clube chinês em mensagem em suas redes sociais.


"Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho", postou o volante. "A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento do dever cumprido", seguiu.


Paulinho disputou 172 partidas com a camisa do Evergrande e anotou 74 gols. "Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China. Obrigado Guangzhou Evergrande, obrigado China. Até um dia!", se despediu.


Logo A Tribuna
Newsletter