Rússia derrota Suíça e conquista título da Billie Jean King Cup

As russas venceram os dois jogos de simples e não precisaram do jogo de duplas para conquistar o título

Por: Estadão Conteúdo  -  07/11/21  -  04:00
 Rússia voltou a conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 2015
Rússia voltou a conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 2015   Foto: Divulgação/Billie Jean King Cup

A Rússia venceu as duas partidas de simples neste sábado contra a Suíça para conquistar pela quinta vez o troféu da Billie Jean King Cup, novo nome da Fed Cup. A vantagem da Rússia começou com a vitória de Daria Kasatkina sobre Jil Teichmann. Depois, Liudmila Samsonova derrotou Belinda Bencic, campeã de simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As russas venceram os dois jogos de simples diante das suas adversárias suíças e não precisaram do jogo de duplas para conquistar mais uma vez o título do torneio. Primeiro, Daria Kasatkina abriu vantagem com uma vitória por 6/2 e 6/4 sobre Jil Teichmann. No outro jogo da final, Luidmila Samsonova se recuperou diante de Belinda Bencic e conquistou uma vitória apertada em sets de 3/6, 6/3 e 6/4.


Kasatkina falou sobre a importância de controlar o nervosismo para seu bom desempenho dominante desde o começo do jogo. É a segunda vitória de Daria no torneio. Na fase de grupos, ela havia derrotado Carol Zhao, do Canadá.


"Acho que o início foi muito importante, ambas estávamos nervosas, mas consegui controlar um pouco melhor os nervos. Uma sensação incrível. Eu ganhei a primeira partida no grupos, agora jogo na final e estou muito feliz por ter trazido essa conquista muito importante para minha equipe", disse Kasatkina.


Campeã também em 2004, 2005, 2007 e 2008, a Rússia volta a conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez desde 2015. A Suíça, por sua vez, não chegava até a final desde o ano de 1998, quando ficou com o segundo lugar.


Na fase de grupos, a Rússia dominou o Grupo A, com vitórias sobre França e Canadá. Nas semifinais, as russas eliminaram os Estados Unidos, maiores campeões do torneio, com 18 troféus.


A Suíça chegou à final após passar por uma das chaves mais difíceis do torneio, o Grupo D, com vitórias sobre República Checa e Alemanha. Nas semifinais, as suíças venceram a Austrália por 2 a 0 e avançaram para a final.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter