Pela primeira vez Brasil não tem jogador entre os 10 melhores da Bola de Ouro

Prêmio é entregue pela revista France Footbal; Neymar Jr, melhor colocado do Brasil, ficou com 12ª colocação

Por: De A Tribuna On-line, com informações do Estadão Conteúdo  -  03/12/18  -  20:44
Neymar, foi o melhor da lista, mesmo sem jogar uma parte da temporada por lesão
Neymar, foi o melhor da lista, mesmo sem jogar uma parte da temporada por lesão   Foto: Shaun Botteril/Getty Images

A Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football, pela primeira vez não terá nenhum brasileiro entre os 10 melhores. Neymar, o mais bem colocado do país, ficou na 12ª posição. O vencedor será conhecido a partir das 20 horas desta segunda-feira (3), durante a cerimônia de premiação. A lista com os 30 melhores já está sendo revelada pelas redes sociais da revista.


O tradicional troféu mostrou que o momento do nosso futebol não é mesmo dos melhores. Os outros três brasileiros lembrados estão em posição mais distante ainda do topo. Roberto Firmino, atacante do Liverpool, ficou com o 19º lugar; Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, ficou com a 22ª posição eAlisson, goleiro titular da Seleção na Copa do Mundo, ficou com em 25º.


O Brasil conquistou o Bola de Ouro em cinco oportunidades. O prêmio, que antigamente era entregue apenas a jogadores europeus, ficou com Ronaldo em 1997 e 2002, com Rivaldo, em 1999, com Ronaldinho Gaúcho, em 2005, e com Kaká, em 2007. Além deles, Roberto Carlos e Neymar já ficaram entre os três finalistas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna