CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE
Pandemia faz WSL cancelar etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe
Etapa seria realizada no mês de agosto, mas WSL fez anúncio de cancelamento nesta quinta-feira
Por: Estadão Conteúdo  -  10/06/21  -  19:44
Etapa foi cancelada devido a pandemia   Foto: Divulgação

O Brasil não vai receber os melhores surfistas do mundo neste ano. A etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe, que seria realizada em agosto, foi cancelada. A World Surf League (WSL) anunciou a decisão nesta quinta-feira com a justificativa de que não seria possível preservar a segurança dos atletas diante da gravidade da pandemia de covid-19 no Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A WSL vinha monitorando a situação da pandemia no Brasil e tomou essa decisão visando preservar a segurança e saúde dos atletas, staff e comunidade local. A World Surf League está ansioso para voltar a Saquarema com os melhores surfistas do mundo na temporada de 2022", afirmou a entidade em comunicado.


A etapa de Saquarema já havia sido adiada de junho para agosto, depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a esperança de que o número de casos e mortes por covid-19 no Brasil caíssem. Mas a WSL avaliou que, neste momento, a decisão mais prudente é o cancelamento da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, já que o País ainda passa por uma crise sanitária grave.


A WSL anunciou outras mudanças no calendário. A etapa do México, que estava agendada para 5 a 15 de julho, foi prorrogada para agosto e será realizada entre os dias 10 e 20 a fim de dar mais tempo aos surfistas que irão à Olimpíada cumprirem o período de quarentena necessário.


A grande final, na Califórnia, está prevista para acontecer entre 9 e 17 de setembro. Dessa maneira, a penúltima etapa, no Tahiti, teve dias cortados e irá acontecer entre 24 de agosto e 3 de setembro.


A próxima etapa do Circuito Mundial será na onda artificial de Surf Ranch, na Califórnia, nos Estados Unidos, de 18 a 20 de junho.


Campeão da última etapa, a de Rottnest Island, na região oeste da Austrália, Gabriel Medina lidera o ranking da temporada, com Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo em quarto. No feminino, a havaiana Carissa Moore está no topo. A brasileira Tatiana Weston-Webb aparece em terceiro.