Palmeiras goleia o Santos e conquista sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior

No Allianz Parque, Verdão superou o Peixe por 4 a 0, nesta terça-feira (25)

Por: Bruno Lima  -  25/01/22  -  11:59
Atualizado em 25/01/22 - 12:47
Endrick comemora o 1º gol do Palmeiras na final contra o Santos
Endrick comemora o 1º gol do Palmeiras na final contra o Santos   Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na manhã desta terça-feira (25), o Verdão venceu o Santos por 4 a 0, no Allianz Parque, e colocou as mãos na taça da competição pela primeira vez em sua história.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apoiados por pouco mais de 20 mil torcedores e sob um forte calor, os palmeirenses conquistaram o único troféu nacional que faltava em sua galeria.


Os gols do triunfo alviverde foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (2), sendo que os três primeiros saíram antes dos 15 minutos do primeiro tempo.


O Palmeiras chega ao seu primeiro título depois de obter oito vitórias em nove jogos disputados. Ao todo foram 29 gols marcados e 5 sofridos.


A vitória alviverde foi incontestável. Com uma postura extremamente agressiva, como já havia mostrado em outros jogos da competição, o Palmeiras encurralou o Santos no campo de defesa logo no início e, sem tomar qualquer conhecimento do sistema defensivo santista, abriu o placar logo aos 6 minutos, com o garoto Endrick.


A vantagem não fez o Verdão dimunuir o ritmo. Ao perceber um Santos visivelmente nervoso e bagunçado, o Palmeiras aumentou a vantagem com mais dois gols aos 11 e aos 15 minutos, marcados por Giovani e Gabriel Silva.


Com o placar dilatado, o Santos praticamente abdicou da partida. Desconcentrada e numa frequência totalmente distinta do Palmeiras, a equipe de Elder Campos apenas tentou se defender.


Mas, de cabeça quente, os jogadores do Peixe entraram na pilha, principalmente do garoto Endrick, que ainda na primeira etapa amarelou Ed Carlos, Derick e Lucas Pires.


Antes do intervalo, tudo ficou pior, pois Derick parou Giovani com falta dura no meio-campo e recebeu o segundo amarelo.


Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. Com o Santos entregue, o Palmeiras seguiu marcando presença no campo de ataque. E não demorou muito para que Gabriel Silva, mais uma vez, balançasse as redes santistas.


Para frear o ataque do adversário, Elder Campos sacou Andrey e Fernandinho minutos após o gol e colocou Pedrinho e Rafael Moreira.


Logo em seguida, sacou João Victor e Lucas Pires e mandou Matheus Nunes e Nycollas Lopo para o campo.


Com o título encaminhado, o Palmeiras também fez algumas mexidas. De uma vez só o técnico Paulo Victor tirou Endrick e Giovani, dois dos seus principais jogadores, para as entradas de João Pedro e Vitinho.


Depois Vanderlan e Fabinho saíram para dar lugar a Kevin e Ian.


Apesar das alterações, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Satisfeito e contando os minutos para erguer a taça, o Palmeiras basicamente gastou o tempo até o apito final. Contudo, sem dar espaços para o Peixe diminuir o placar.


Palmeiras 4x0 Santos
Palmeiras:
Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Fabinho; Vanderlan (Ian), Jhonatan (Kevin) e Pedro Bicalho (Pedro Lima); Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Lucas Sena). Técnico: Paulo Victor


Santos: Diógenes; Andrey (Rafael Moreira), Derick, Jair e Lucas Pires (Nycollas); Jhonnathan, João Victor (Matheus Nunes) e Ed Carlos; Weslley Patati, Fernandinho (Pedrinho) e Rwan. Técnico: Elder Campos.


Gols: Endrick, aos 6, Giovani, aos 11 e Gabriel Silva, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Ed Carlos, Derick, Lucas Pires e João Victor (Santos) Cartão vermelho: Derick. Árbitro: Gustavo Holanda Souza Público: 20.814 pessoas Renda: R$ 735,620 Local: Allianz Parque, São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter