Neymar marca de pênalti e Brasil vence o Uruguai em Londres

Em jogo movimentado e com muitos cartões, seleção venceu por 1 a 0. Time volta a jogar na terça-feira (20) contra Camarões

Por: De A Tribuna On-line  -  16/11/18  -  23:18
De pênalti, Neymar marcou o único gol da partida aos 30 minutos do segundo tempo
De pênalti, Neymar marcou o único gol da partida aos 30 minutos do segundo tempo   Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Neymar, de pênalti, marcou o único gol da vitória do Brasil sobre o Uruguai em amistoso realizado nesta sexta-feira (16) em Londres, no estádio do Arsenal. O jogo, marcado por bastante movimentação e uma grande distribuição de cartões amarelos, foi o antipenúltimo dos comandados de Tite em 2018. O próximo e último compromisso da seleção brasileira no ano será no próximo dia 20, feriado da Consciência Negra. O adversário do Brasil será Camarões, às 17h, no Stadium mk, também em Londres.


O primeiro foi bastante movimentado e, ao mesmo tempo, muito faltoso. Só nos primeiros 45 minutos de bola rolando em Londres, cinco amarelos foram distribuídos. Quando a bola de fato rolou, Brasil e Uruguai tiveram diversas chances de abrir o marcador. Neymar, inclusive, chegou a abrir o placar aos 10 minutos após cruzamento de Filipe Luís.


Apesar da boa movimentação do Brasil no ataque, Uruguai era perigoso com a dupla Cavani e Luis Suárez. O último, aproveitou vacilo de Danilo no fim da primeira etapa. Suárez finalizou da entrada da grande área e obrigou boa defesa de Alisson.


O segundo tempo foi bem mais morno em comparação ao segundo, porém não menos faltoso, onde mais cartões foram distribuídos, mas dessa vez só para os uruguaios. Suárez, de novo, obrigou Alisson a trabalhar após cobrança de falta. A celeste era melhor em campo, até Tite começar com algumas alterações: Allan e Richarlison nos lugares de Renato Augusto e Douglas Costa, respectivamente.


As mudanças surtiram efeito e o Brasil voltou a ser mais incisivo no ataque. Neymar, o melhor em campo pelo Brasil até o momento do jogo, obrigou o goleiro Campaña a fazer defesa em dois tempos após finalizar da entrada da grande área.


O Brasil chegou ao único gol da partida por conta de um pênalti. Danilo dividiu com Laxalt e acabou sendo atingido pelo uruguaio dentro da área. O árbitro não assinalou a penalidade, porém um de seus assistentes o avisou e ele, então, marcou pênalti. Após quase dois minutos parados por reclamação dos uruguaios, Neymar cobrou muito bem e marcou. Foi o gol de número 60 de Neymar com a seleção, o quarto na lista de artilheiros na história do Brasil.


Neymar fez boa partida e sofreu diversas faltas durante o jogo
Neymar fez boa partida e sofreu diversas faltas durante o jogo   Foto: Shaun Brooks/Getty Images

Ficha técnica


Brasil x Uruguai


Local: Emirates Stadium, em Londres


Gol: Neymar (31’/2T)


Cartões amarelos: Torreira, Mathias Suárez (Lemos), Bentancur, Luis Suárez, Cáceres, Cavani e Laxalt (URU); Douglas Costa e Walace (BRA).


Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite.


Uruguai: Campaña; Mathias Suárez; Bruno Méndez, Cáceres e Laxalt; Torreira, Bentancur, Pereiro (Jonathan Rodríguez) e Vecino (Valverde); Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabarez.


Logo A Tribuna