Maria Carolina vence Laila Sâmia e avança no Torneio A Tribuna

Confronto foi interrompido no segundo set em razão de uma lesão da jovem Laila

Por: Redação  -  21/10/21  -  22:10
Atualizado em 21/10/21 - 22:11
 Maria Carolina Ornelas avançou à segunda fase da categoria 12/13 B feminino
Maria Carolina Ornelas avançou à segunda fase da categoria 12/13 B feminino   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

A quadra do Internacional foi palco para um duelo entre duas tenistas do clube, nesta quinta-feira (21), pelo Torneio A Tribuna de Tênis. Depois de um confronto muito equilibrado, Maria Carolina Ornelas avançou à segunda fase da categoria 12/13 B feminino ao vencer Laila Sâmia, que sofreu uma lesão no joelho durante o segundo set e precisou abandonar o confronto.


A contusão de Laila, aliás, interrompeu um jogo que estava longe de ser definido. No primeiro set, Maria Carolina superou a adversária por 7 a 5.


No segundo set, ciente de que precisava levar a melhor para seguir na disputa, Laila deixou o nervosismo de lado e começou a forçar algumas jogadas que estavam surtindo efeito e impedindo Maria Carolina de abrir vantagem.


Contudo, quando o placar mostrava 3 a 2 para Maria Carolina, Laila lesionou o joelho direito na tentativa de salvar um ataque da oponente. Em razão das dores, a tenista optou por não seguir na partida. Entretanto, ela gostou da adrenalina vivida no primeiro campeonato disputado e prometeu o retorno na próxima edição.


“Chorei muito antes do início do jogo, porque foi o meu primeiro campeonato e estava nervosa. Mas, aos poucos, conforme a partida foi se desenrolando, esse nervosismo foi passando. Fui tendo um misto de sentimentos durante o jogo, porque quando confirmava o ponto ficava feliz, mas quando sofria, batia uma tristeza. Mas com o apoio de todos que estavam aqui, algumas amigas que treinam comigo, meus pais e do meu treinador, tudo isso foi muito bom. Apesar da lesão, gostei muito de competir e com certeza vou voltar a disputar”, disse Laila ao deixar a quadra.


Vencedora, Maria Carolina comemorou a classificação, mas lamentou ter avançado por conta da contusão da adversária.


“Esse é o meu segundo campeonato. Disputei a primeira vez em 2019, mas acabei sendo derrotada no primeiro jogo. Aquela partida nem se compara à minha atuação de hoje. Fui bem melhor agora. A Laila também jogou muito bem e o duelo estava bem equilibrado. Infelizmente, ela sofreu a lesão, estou muito triste, queria ter continuado o jogo. Mas agora é seguir o campeonato”, disse a jovem, sem tirar os pés do chão com a vitória.


Logo A Tribuna
Newsletter