Marcus D'Almeida é vice-campeão do Mundial de tiro com arco

Carioca foi superado pelo sul-coreano Kim Woojin, campeão olímpico

Por: Agência Brasil  -  28/09/21  -  03:00
 Marcus foi superado apenas pelo sul-coreano campeão olímpico
Marcus foi superado apenas pelo sul-coreano campeão olímpico   Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

O brasileiro Marcus D´Almeida faturou a segunda posição no Campeonato Mundial de tiro com arco no último domingo (26). A medalha conquistada em Yankton (Estados Unidos) foi a primeira da história do país na modalidade em um evento deste porte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na final, Marcus foi superado pelo sul-coreano Kim Woojin, que se tornou tricampeonato mundial, pelo placar de 7 a 3.


Antes da decisão do título, o primeiro combate do dia do brasileiro foi contra o turco Samet Ak pelas quartas de final. D´Almeida avançou por 6 a 0. Na sequência, o adversário superado foi o campeão mundial e dono de três medalhas olímpicas, o americano Brady Ellison, pelo placar de 6 a 4.


Considerado o melhor atleta da história do Brasil na modalidade, o carioca conquistou a prata em 2014 na final da Copa do Mundo. Também em 2014, o atirador foi vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude na China. Já em 2019 ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carioca finalizou em 9º lugar.


Logo A Tribuna
Newsletter