CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE
Maracanã vai ser multado por ter público na final do campeonato carioca
Primeira partida da final entre Fluminense e Flamengo, no sábado (15), tinha convidados nas arquibancadas
Por: ATribuna.com.br  -  17/05/21  -  10:12
Federação de futebol havia liberado 300 convites para a partida   Foto: Divulgação

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá uma multa de pouco mais de R$ 14 mil por ter presença de convidados na primeira partida da final do campeonato carioca. A partida foi neste sábado (15), entre Fluminense e Flamengo, e terminou em 1 a 1.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, foi configurada infração sanitária gravíssima, e por conta disso a multa será aplicada. A pasta informou, também, que não houve qualquer solicitação formal de liberação de presença de público no estádio, nem pela Administração do estádio e nem mesmo pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), organizadora da competição.


Convidados


Além de atletas e delegação, haviam 148 convidados no estádio. Por iniciativa da Ferj, foram liberados 300 convites para o evento, 150 para cada equipe. O Fluminense diz que não usou sua cota. Já o Flamengo, levou 148 pessoas.


Durante a partida, os torcedores manifestaram incentivo aos jogadores com gritos e cantos característicos. Porém, ao mesmo tempo, estavam aglomerados e desrespeitaram as medidas sanitárias referentes à covid-19. Por esse motivo a multa será aplicada ao estádio.


*com informações de UOL