Juventus vence e se reaproxima dos líderes do Italiano em última partida do ano

Com 34 pontos, equipe está em quinto lugar, a quatro da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Por: Estadão Conteúdo  -  21/12/21  -  21:31
Nos instantes finais do duelo, o técnico Massimiliano Allegri deu chance ao ex-Santos, Kaio Jorge
Nos instantes finais do duelo, o técnico Massimiliano Allegri deu chance ao ex-Santos, Kaio Jorge   Foto: Reprodução/Twitter

Em sua despedida de 2021, a Juventus fez a lição de casa. Em Turim, derrotou o Cagliari por 2 a 0, nesta terça-feira (21), pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Kean e Bernardeschi foram os autores dos gols dos anfitriões, que voltaram a se aproximar dos líderes da tabela.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Foi a segunda vitória seguida da Juventus, que completou o quinto jogo sem derrota. O time de Turim vem se recuperando na competição, após um fraco início de temporada. Com 34 pontos, está em quinto lugar, a quatro da Atalanta, quarta colocada e que abre a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Cagliari, por sua vez, é o 19º e penúltimo colocado, com apenas 10 pontos.


Com os brasileiros Arthur e Alex Sandro entre os titulares, a equipe da casa dominou com tranquilidade os visitantes. Na metade do segundo tempo, a posse de bola era de 70% para os donos da casa. Antes disso, ainda no primeiro tempo, Kean abriu o placar, aos 40 minutos.


Mais recuado, o Cagliari pouco investia no ataque. Quando o fazia, não levava maior perigo. Mesmo assim, esteve perto do empate. Em sua melhor chance na partida, aos 14, Raoul Bellanova cruzou rasteiro da direita e Dalbert, cara a cara com o goleiro Szczesny dentro da pequena área, conseguiu mandar para fora.


Superado o susto, a Juventus retomou o domínio. E buscou o segundo gol aos 37 minutos, com Bernardeschi. Nos instantes finais do duelo, o técnico Massimiliano Allegri deu chance ao brasileiro Kaio Jorge. O ex-santista entrou em campo aos 44 minutos e pouco tocou na bola.


A Juventus volta a campo no dia 6 de janeiro para um duelo complicado contra o Napoli, que ocupa a vice-liderança da tabela


Logo A Tribuna
Newsletter