Filho de caseiros e sem treinador, Micael é campeão do Torneio A Tribuna de Tênis

Garoto de 14 anos conquistou o título da categoria 15/16 B neste domingo (24)

Por: Bruno Lima  -  24/10/21  -  21:57
 Talentoso, Micael Santos disputou uma categoria acima da sua idade
Talentoso, Micael Santos disputou uma categoria acima da sua idade   Foto: Vanessa Rodrigues/ Atribuna

Micael dos Santos Silva, de 14 anos, conquistou ontem, no Tênis Clube de Santos, o seu segundo título do Torneio A Tribuna de Tênis. Mesmo atuando na categoria 15/16 B, uma acima da sua, o garoto de Guarujá, que representou o próprio Tênis Clube, superou dores na panturrilha e no ombro, além de bolhas na mão direita, e venceu Thiago Oliveira, de 16, do Internacional, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.


Filho de caseiros da Enseada, em Guarujá, Micael nunca teve um treinador. Os primeiros contatos com a raquete ele teve brincando sozinho na parede da quadra da casa em que os pais trabalham.


"Comecei a jogar na quadra dos chefes do meus pais, com 10 anos. Eles viram que eu gostava e levava jeito e começaram a chamar para disputar jogos com eles e os amigos, em partidas de duplas”, explicou o jovem, que é grato aos, hoje, 'companheiros de treinamentos'.


"Os patrões dos meus pais e os amigos deles são muito importantes, porque me ensinam e me dão raquetes. Eu nunca tive um professor, nunca fiz aulas. Tudo que sei é fruto daquilo que me falam", acrescenta.


Além de não frequentar um clube de tênis, Micael não treina normalmente há três meses. "Por conta das dores no ombro direito, não treino desde julho. Mas mesmo assim quis participar do Torneio A Tribuna. Nessa final tive problemas na panturrilha e bolhas na mão. Ainda bem que deu tudo certo e conseguir vencer”.


Antes fã de futebol por influência dos amigos, Micael já tem o tênis como esporte favorito e pensa em seguir carreira como o ídolo Novak Djokovic. Porém, antes de planejar, o garoto traça metas mais modestas. "Quero, sim ,virar um tenista profissional. Mas antes disso, no que vem, quero participar do Torneio de A Tribuna de novo e de outros campeonatos", disse o talentoso menino.


Vice-campeão, Thiago reconheceu a qualidade do adversário e as dificuldades que Micael lhe impôs ao longo dos dois sets.


 Thiago Oliveira, de 16 anos, ficou com o vice-campeonato da categoria 15/16 B
Thiago Oliveira, de 16 anos, ficou com o vice-campeonato da categoria 15/16 B   Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna

"Joguei bem, podia ter terminado com o título, mas o jogo dele entrou mais do que o meu. O saque e as bolas paralelas do Micael estavam difícil de pegar", comentou o atleta do Internacional, que em três participações na competição já tem dois vice-campeonatos.


Logo A Tribuna
Newsletter