Ex-Santos, goleiro Jeimes tenta sorte em Portugal

Aos 19 anos, o atleta do Paços de Ferreira ganha uma chance no time profissional

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  29/06/20  -  12:25
Atualizado em 29/06/20 - 12:52
Antes de assinar contrato com o time, Jeimes passou por três semanas de testes, em maio
Antes de assinar contrato com o time, Jeimes passou por três semanas de testes, em maio   Foto: Jorge Leal Nunes/Paços de Ferreira

Revelado nas categorias de base do Santos, o goleiro Jeimes Menezes, de 19 anos, começa a ver o sonho de brilhar no futebol europeu se desenhar. 


Contratado no meio do ano passado pelo Paços de Ferreira, de Portugal, o arqueiro foi promovido à equipe profissional e será uma das opções do técnico Pepa para as rodadas finais do Campeonato Português. 


A promoção de Jeimes ocorreu devido à lesão do também brasileiro Simão Bertelli, que rompeu o tendão de Aquiles e não poderá atuar neste final de temporada. 


Apesar de lamentar a contusão do companheiro, o ex-Menino da Vila espera corresponder à confiança que o clube tem lhe dado. 


“Depois da pausa por conta da pandemia, fui chamado ao elenco principal por causa da lesão do Simão Bertelli. Fui escolhido como a solução para suprir a ausência dele e fiz a preparação com o elenco”, comenta o jovem, sem se deslumbrar. 


“Estou focado e trabalhando firme para, quando a oportunidade chegar, eu estar à disposição da comissão técnica do Paços de Ferreira. Quero que corra tudo bem e que eu faça um grande trabalho”, acrescenta.


Com 31 pontos e na 12ª colocação do Campeonato Português, o time de Jeimes não briga pelo título como Porto e Benfica, líder e vice-líder, respectivamente. A missão da equipe do arqueiro, na verdade, é buscar a permanência na elite. 


“O Paços de Ferreira retomou muito bem o campeonato. Conquistamos três vitórias e sofremos uma derrota. Ainda restam seis rodadas. O nosso objetivo principal é se manter na primeira divisão e terminar na melhor colocação possível”, destacou.
Além de ajudar o Paços de Ferreira a buscar a permanência na elite do futebol nacional, Jeimes conta que tem lidado com o medo do novo coronavírus nessa retomada do futebol. 


“Ainda tem muitas restrições. Todos os cuidados estão sendo tomados e temos feito exames antes de cada jogo. O medo ainda existe, mas temos que trabalhar, apesar da preocupação com a pandemia que afetou o mundo todo”, ressalta o goleiro revelado pelo Peixe. 


Logo A Tribuna
Newsletter