Ex-jogador de futebol morre aos 39 anos por complicações da Covid-19

Lucas Pereira ficou conhecido por ter marcado gol que encerrou tabu de 15 anos do dérbi entre Ponte Preta e Guarani

Por: ATribuna.com.br  -  20/06/21  -  12:15
  Ex-atacante da Ponte Preta, Lucas Pereira morre por complicações da Covid-19
Ex-atacante da Ponte Preta, Lucas Pereira morre por complicações da Covid-19   Foto: Reprodução/Twitter Ponte Preta

O ex-jogador Lucas Pereira faleceu na madrugada deste domingo (20), aos 39 anos, por complicações da Covid-19. De acordo com familiares, o ex-atacante formado na Ponte Preta estava internado há quatro dias e sofreu uma parada cardíaca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre 2000 e 2003, Pereira disputou 52 jogos pela equipe de Campinas, e ficou marcado por ter feito um dos gols da virada contra o Guarani, em 2002. O resultado de 4 a 2 contra o rival garantiu a quebra de um tabu de cerca de 15 anos da Ponte Preta sem vitórias nos dérbis.


Além do seu clube formador, defendeu a Portuguesa, São Caetano, Duque de Caxias e Metropolitano. Também passou pelo futebol internacional, jogando em clubes da França, Coreia do Sul e Grécia.


Fora das quatro linhas, atuou como empresário, e foi responsável pela transferência do meia senegalês Papa Faye para a Macaca através do programa “Ginga Foot”, que oferece oportunidades para jovens africanos em outros centros do esporte.


Em nota, a Ponte Preta publicou uma homenagem exaltando a memória do ex-jogador e lamentando sua morte. O presidente do clube, Sebastião Arcanjo, afirmou que “Lucas foi uma cria da Ponte Preta e, como jogador, foi um dos responsáveis por aquela virada histórica e inesquecível. Porém, mais ainda, era uma pessoa muito boa, envolvida com projetos sociais como o que trouxe Papa para Campinas. Se foi muito jovem, infelizmente, lamentamos imensamente esta perda”.


Logo A Tribuna
Newsletter