Enzo Fittipaldi fraturou tornozelo após acidente em prova da Fórmula 2 em Jeddah

Brasileiro chegou a ficar preso nas ferragens do carro, e foi resgatado pela equipe médica

Por: Estadão Conteúdo  -  05/12/21  -  19:33
Atualizado em 05/12/21 - 22:01
Acidente ocorreu após a largada, quando Enzo se chocou com o carro de Theo Pourchaire
Acidente ocorreu após a largada, quando Enzo se chocou com o carro de Theo Pourchaire   Foto: Reprodução/Twitter

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) publicou um comunicado oficial neste domingo (5), confirmando que o brasileiro Enzo Fittipaldi sofreu uma fratura no tornozelo, e um corte no rosto, no acidente ocorrido após a largada da Fórmula 2 neste domingo (5), em Jeddah, no GP da Arábia Saudita.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Enzo atingiu o carro do francês Theo Pourchaire. "Os pilotos foram imediatamente atendidos pela emergência e equipe médica. Ambos estão conscientes. Eles foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah", informou o comunicado.


O piloto francês teve problemas na largada, e ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Pourchaire largou na segunda fila, em terceiro lugar, enquanto Fittipaldi iniciou a corrida em 18º lugar, o que permitiu que o brasileiro alcançasse alta velocidade desde a largada até o momento do acidente.


Os dois pilotos seguem hospitalizados. A corrida teve apenas cinco voltas, devido a uma nova paralisação após o acidente, bem menos grave, envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell, que escaparam ilesos. Oscar Piastri, que largou na pole, foi o vencedor da prova e teve os pontos contados pela metade.


Logo A Tribuna
Newsletter