Copete, Uendel, Carlos Eduardo, Raphael Veiga e Pablo; veja a movimentação dos clubes paulistas

Retorno de Raphael Veiga ao Palmeiras e possível saída de Copete marcam as notícias do mercado da bola nesta sexta-feira (14)

Por: De A Tribuna On-line  -  14/12/18  -  23:45
  Foto: Getty Images

A sexta-feira (14) foi agitada no mercado da bola no futebol brasileiro. Especulações, retornos, pedidos para que o jogador continue emprestado e treinador antecipando retorno para poder fazer o planejamento do ano que vem. A janela de transferências só abre a partir de janeiro de 2019.


Santos


O Peixe pode ficar sem o colombiano Jonathan Copete. Segundo o globoesporte.com, o Goiás está interessado na contratação do atacante, porém, o Santos deve esperar pela chegada de Jorge Sampaoli para definir o futuro do jogador. Em 2018, Copete fez 33 jogos e marcou apenas um gol.


Em 2018, Copete marcou apenas um gol em 33 jogos pelo Santos
Em 2018, Copete marcou apenas um gol em 33 jogos pelo Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Corinthians


O dia no Timão ficou marcado pelo retorno de Fábio Carille. O treinador se despediu nesta sexta (14) do Al Wheda e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste fim de semana.


Como já está acertado com o Corinthians, o treinador pediu a direção que contratasse o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, que já atuou no Parque São Jorge entre 2014 e 2016.


A pedido de Fábio Carille, lateral-esquerdo Uendel pode estar voltando ao Corinthians
A pedido de Fábio Carille, lateral-esquerdo Uendel pode estar voltando ao Corinthians

Quem pode não voltar ao Corinthians é o volante Camacho. O jogador, que está no Atlhetico Paranaense, não deve voltar ao Timão.


Palmeiras


No Alviverde o clima também é de retorno. Raphael Veiga se despediu do Athletico Paranaense e está voltando ao Verdão. O meia até publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais. O clube paulista pediu que ele voltasse no final desta temporada durante o Campeonato Brasileiro.



Além dele, o Palmeiras também deve contar com o atacante Carlos Eduardo, que está no Pyramids do Egito. Segundo o globoesporte.com, o Palmeiras já se acertou com o jogador mas precisa do aval da equipe egípcia.


São Paulo


O Tricolor do Morumbi pediu ao Vasco que libere o zagueiro Lucas Kal para voltar de seu empréstimo. O atleta de 22 anos estava emprestado até o final do Campeonato Carioca de 2019.


Falando em contratações, o clube do Morumbi está interessado em Pablo, atacante do Athletico Paranaense. Segundo o globoesporte.com, o São Paulo chegou a oferecer 5 milhões de dólares (aproximadamente 19,5 milhões de reais). Em resposta, o Furacão disse que só faz negócio por 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 38,7 milhões).


Campeão da Sul-Americana, atacante Pablo interessa ao São Paulo
Campeão da Sul-Americana, atacante Pablo interessa ao São Paulo

Logo A Tribuna