Com direito a festa, bicampeão Gabriel Medina desembarca em São Paulo no sábado

Brasileiro conquistou o título em Pipeline, no Havaí, ao chegar a final da etapa do Circuito Mundial de Surfe

Por: De A Tribuna On-line  -  21/12/18  -  20:16
Com bicampeonato, surfista se torna único brasileiro a ter esse título
Com bicampeonato, surfista se torna único brasileiro a ter esse título   Foto: Júlia Mattos

O bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina chega ao Brasil,neste sábado (22),dia em que completa 25 anos de idade. A previsão é de que ele e a taça do campeonato aterrissem no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 9h35. O surfista, natural de São Sebastião, conquistou o bicampeonato na última segunda-feira (17).


Depois do desembarque, ele participará de uma coletiva de imprensa em São Paulo e, domingo irá para São Sebastião ficar com os familiares e curtir as ferias de fim de ano. Em sua cidade natal está previsto um desfile aberto no carro dos Bombeiros, por volta das 17h30, até a Praia de Maresias, onde foi criado.


Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de surfe, em 2014. No ano seguinte, foi o primeiro a conquistar a Tríplice Coroa Havaiana. Agora, é o primeiro surfista do país a ser bicampeão na história do Circuito Mundial iniciada em 1976.


No último título, Medina precisava apenas chegar a final da etapa de Pipeline. Ele conseguiu ao vencer o sul-africano Jordy Smith, por 16,27 contra 15,83.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna