Clube Saldanha da Gama reinaugura escolinha de tênis

Aulas, que são abertas ao público em geral, pretendem ensinar fundamentos do tênis para sócios e não sócios

Por: Da Redação  -  09/12/18  -  11:35
Professor Tatu dando aula para aluna em quadra do clube
Professor Tatu dando aula para aluna em quadra do clube   Foto: Rogério Soares/AT

O domingo promete ser especial no Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, em Santos. A partir das 10 horas, será realizada uma clínica infantil de tênis, com o objetivo de reinaugurar a escolinha da modalidade e atrair novos praticantes.


“É um evento aberto ao público. Vamos ensinar os fundamentos do tênis e oferecer uma clínica de fabricação de raquetes a partir de materiais recicláveis”, explica Claudio Andrade, o Tatu, professor de tênis do Saldanha e idealizador da atividade juntamente com o professor Nelson Filho.


Segundo Tatu, a fórmula de colocar praticantes para produzir raquetes serve para envolvê-los de uma maneira que vai além do jogo em si. “É para mostrar que todos podem participar e que o tênis não é um esporte exclusivamente para ricos”, comenta ele, revelando que já realizou atividades semelhantes em escolas públicas de Santos e em espaços a cargo da prefeitura.


Nas atividades a serem realizadas neste domingo (9), o espaço destinado ao tênis no Saldanha será dividido em miniquadras adaptadas, para ampliar o número de jogadores em ação e facilitar o desenvolvimento dos jogos. Além de atrair novos jogadores, a iniciativa mira a atenção de colaboradores. “Estamos convidando empresários. Precisamos de patrocínios para tocar a escolinha no dia a dia”, afirma Tatu.


Atividade


Em atividade desde setembro do ano passado, quando o Saldanha da Gama voltou a funcionar após ampla reforma em sua estrutura, a escolinha conta com aproximadamente 40 alunos. A maioria são crianças, mas na turma há também adultos e jovens que disputam campeonatos em nível regional e estadual, como Dener Gröhs, Rita Hisse Brito, Léa Marisa Pizarro Fabiano, Thiago Dalceno e Júlio Gustavo de Ramos.
As aulas são voltadas a sócios e não sócios.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna