Charles do Bronx finaliza Jim Miller no UFC e desafia campeão dos penas: "Pode vir"

Guarujaense precisou de menos de dois minutos para aplicar um mata-leão e vencer a luta

Por: De A Tribuna On-line  -  16/12/18  -  12:02
Charles do Bronx chegou a sua 12ª finalização no UFC
Charles do Bronx chegou a sua 12ª finalização no UFC   Foto: Jeff Bottari/Getty Images

O guarujaense Charles do Bronx não deu chances ao veterano Jim Miller no UFC Milwaukee, na noite deste sábado (15). Em 1m15s, o brasileiro encaixou um mata-leão no adversário e acabou com a luta no primeiro round.


A finalização foi a 12ª de Charles no UFC. Ele é o atual recordista do Ultimate no quesito e se isolou ainda mais após derrotar seu rival em Milwaukee. O segundo colocado na lista é o também brasileiro Royce Gracie, com 10 vitórias por submissão. O lendário lutador, no entanto, já está aposentado.


Do Bronx também cresceu no ranking de vitórias por via rápida (nocaute e finalização). Com o seu décimo-segundo triunfo, ele se aproxima de Anderson Silva e Vitor Belfort (14) e Donald Cerrone (15).


O confronto ainda teve um gosto de revanche para o brasileiro, já que Jim Miller foi o responsável por sua primeira derrota no UFC, em 2010.


Após a luta, o atleta de Guarujá ainda lançou um desafio ao campeão dos penas, Max Holloway.


"Dana, essa é a minha divisão. Max Holloway disse que queria subir para o peso-leve. Pode vir. Quando nós lutamos eu tive alguns problemas de saúde, mas agora eu estou aqui e quero dar a boas-vindas a ele" disse.


Do Bronx e Holloway já se enfrentaram, em 2015. Na ocasião, Charles sofreu um nocaute técnico e foi derrotado.


Logo A Tribuna
Newsletter