Caio Ibelli vai às quartas de final com nota 10, Medina cai

Tricampeão dá adeus a chance de título, enquanto guarujaense vive momento de brilho

Por: Estadão Conteúdo  -  24/06/22  -  23:46
 Caio Ibelli pegou um tubo e obteve uma nota 10 a poucos minutos do término da bateria em Saquarema
Caio Ibelli pegou um tubo e obteve uma nota 10 a poucos minutos do término da bateria em Saquarema   Foto: Kelly Cestari/WSL

Tricampeão do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina está fora da disputa pelo título desta temporada. O brasileiro foi superado pelo australiano Callum Robson na repescagem da etapa de Saquarema, no Rio, nesta sexta-feira (24), e acabou eliminado precocemente, resultado que mina suas esperanças de conseguir entrar no top 5 mundial para disputar o WSL Finals na Califórnia, em setembro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Após anunciar que se afastaria das competições e não participar das cinco primeiras etapas do circuito, Medina voltou a competir no final de maio e foi terceiro lugar tanto em G-Land, na Indonésia, quanto em Punta Roca, em El Salvador. Com os dois pódios, somou 13.320 pontos no ranking e se colocou na 23a posição. Uma vitória no Brasil poderia deixá-lo vivo.


Apesar da frustração vivida por Medina, o Brasil tem motivos para celebrar. Também na repescagem, o guarujaense Caio Ibelli pegou um tubo e conseguiu uma nota 10 durante confronto com o compatriota Jadson André. Foi apenas o segundo 10 obtido por um surfista nesta temporada.


A onda perfeita só veio quando faltavam poucos minutos para a bateria acabar, após Jadson liderar desde o início. Nas quartas de final, vai enfrentar outro brasileiro, Samuel Pupo, classificado direto da primeira rodada, sem necessidade de repescagem.


No feminino, Tatiana Weston-Webb, tirou nota final de 11.40 e avançou às semifinais ao vencer a australiana Isabella Nichols, que fez apenas 4.50. Na semifinal, Tati enfrenta a havaiana Carissa Moore.


Logo A Tribuna
Newsletter