Brasil estreia nas Olimpíadas com o futebol feminino

As meninas da seleção pegam a China, nesta quarta-feira, às 5h

Por: ATribuna.com.br  -  21/07/21  -  01:00
 Jogo acontece às 17h no Japão, 5h da manhã aqui no Brasil
Jogo acontece às 17h no Japão, 5h da manhã aqui no Brasil   Foto: Divulgação/COB

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta quarta-feira (21), logo cedo, às 5h, com a seleção feminina de futebol. Liderada por Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a equipe joga contra a China.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Hoje é um dia muito especial para nós. Depois de uma longa espera, começam oficialmente os Jogos Olímpicos para o Brasil. E com um simbolismo muito grande por trás disso em função do adiamento do evento e pelo fato de a estreia ser com o futebol feminino. Ela acontece em um momento em que a gente tem, dentro do COB, introduzido o programa da mulher no esporte olímpico e com o futebol feminino, que nos deu duas medalhas olímpicas e tem jogadoras como Marta e Formiga, que tanto representam a mulher no esporte. Vamos torcer para começarmos a caminhada com o pé direito”, afirmou o chefe de missão Marco La Porta.


A técnica sueca Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, foi bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim 2008 e Londres 2012). “Eu espero que todas nós façamos um esforço para dar o nosso melhor e atingir nossa melhor performance, isso para mim significa colocar em prática o que temos trabalhado. Será muito empolgante, Jogos Olímpicos, primeira partida, vamos ver como as atletas irão lidar com essa pressão”, afirmou.


Para tentar buscar mais um pódio nos Jogos Tóquio 2020, a seleção mescla a experiência de Marta e Formiga, com a juventude das estreantes Leticia Isidoro, Jucinara, Leticia Santos, Julia Bianchi, Angelina, Duda, Geyse, Ludmila e Giovana. “Jogos Olímpicos são magia. Eu olhava na TV e era uma coisa muito mágica, era diferente. Estou chegando perto de sentir essa magia. O coração está a milhão”, disse Ludmilla.


A seleção feminina está no Grupo G dos Jogos Olímpicos, e faz seu segundo jogo contra a Holanda, no dia 24, às 20h do Japão (8h do Brasil), no Miyagi Stadium. O time encerra sua participação na fase classificatória diante de Zâmbia, no dia 27, às 20h30 (8h30 do Brasil), no Saitama Stadium.

*com informações de COB


Logo A Tribuna
Newsletter