Brasil estreia com vitórias no Mundial de tênis em cadeira de rodas

Seleção surpreendeu equipe japonesa, atual campeã na classe quad

Por: Agência Brasil  -  28/09/21  -  05:00
 O Brasil estreou no Mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas com 100% de aproveitamento
O Brasil estreou no Mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas com 100% de aproveitamento   Foto: Lucas Balduino/CBT

O Brasil estreou no Mundial por equipes de tênis em cadeira de rodas com 100% de aproveitamento. Nesta segunda-feira (27), as seleções masculina e feminina da classe open (tenistas com deficiência em membros inferiores) e o time da categoria quad (atletas com deficiências em três ou mais extremidades do corpo) venceram os respectivos confrontos pela primeira rodada da competição. O torneio é realizado em Alghero, província da Sardenha (Itália). As partidas podem ser acompanhadas ao vivo no canal do YouTube da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na quad, os brasileiros derrotaram o atual campeão Japão por dois jogos a um (os duelos são realizados em melhor de três). No primeiro embate, Shota Kawano (26º do mundo) derrotou Leandro Pena (sem ranking) por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). Em seguida, Ymanitu Silva, oitavo no ranking da ITF, surpreendeu Koji Sugeno (quinto), também em sets diretos (6/2 e 6/3). Já nas duplas, Ymanitu e Leandro se impuseram contra Sugeno e Kawano e ganharam por 2 a 0 (6/4 e 6/3). A seleção verde e amarela volta a quadra na terça-feira (27), contra os Estados Unidos, a partir das 4h30 (horário de Brasília). O último adversário pelo Grupo 2 da primeira fase será o Canadá, em data e horários indefinidos.


Logo A Tribuna
Newsletter