Bia Ferreira luta pelo ouro neste sábado em torneio na Bulgária

Com a prata assegurada, brasileira encara veterana Mira Potkonen

Por: Da Agência Brasil  -  26/02/21  -  23:30
Decisão será entre as duas primeiras colocadas no ranking mundial da Associação Internacional
Decisão será entre as duas primeiras colocadas no ranking mundial da Associação Internacional   Foto: Rodolfo Vilela/Ministério da Cidania

A pugilista baiana Bia Ferreira, de 28 anos, vai disputar neste sábado (27) o título do Torneio Torneio de Strandja (Bulgaria) na categoria até 60 quilos. A brasileira, campeã mundial e pan-americana em 2019, venceu na manhã desta sexta-feira (26) os três rounds contra a russa Nune Asatrian, assegurando vaga na final. As lutas neste sábado (27) - femininas e masculinas - começam a partir das 9h45 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo noOlimpic Channel(canal olímpico).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A decisão da medalha de ouro será um embate entre as duas primeiras colocadas noranking mundialda Associação Internacional de Boxe (Aiba, sigla em inglês): a boxeadora baiana,número um da lista, contra a finlandesa Mira Potkonen, de 40 anos, segundo colocada. A veterana já derrotou Bia Ferreira em duas ocasiões em 2018, antes de Bia Ferreira conquistar os títulos mundial e pan-mericano. Ambos em 2019. As finais feminina e masculina


Bronze


Também nesta sexta (26), o país faturou ainda dois bronzes com Viviane Pereira, na categoria até 75 Kg e Luiz Oliveira (até 57 Kg). A brasileira perdeu a semifinal para a cazaque Nadezhda Ryabets, com placar de 4 a 1 dos árbitros. Já Oliveira deu adeus à competição ao ser derrotado na semifinal, por decisão unânime dos jurados, pelo cubano naturalizado búlgaro Havier Ibañes.


Logo A Tribuna