Acidente grave com Grosjean interrompe GP do Bahrein de F-1 e piloto tem ferimentos leves

O piloto da Haas recebeu ajuda da equipe de resgate e conseguiu sair do veículo após permanecer 29 segundos no fogo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  29/11/20  -  16:55
Grosjean escapa de acidente grave no GP do Bahrein
Grosjean escapa de acidente grave no GP do Bahrein   Foto: Divulgação / Twitter F-1

Um grave acidente marcou o GP do Bahrein de Fórmula 1 neste domingo. Logo após a largada, Romain Grosjean se enroscou com Daniil Kvyat, bateu forte na barreira de proteção e viu seu carro pegar fogo. O piloto da Haas recebeu ajuda da equipe de resgate e conseguiu sair do veículo após permanecer 29 segundos no fogo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O francês foi atendido no centro médico do circuito e depois foi encaminhado de helicóptero a um hospital em Manama, capital do Bahrein. As informações preliminares indicam que houve queimaduras leves nas mãos e tornozelos e existe suspeita de fratura de costela, mas ele está bem e sempre esteve consciente depois do acidente.


"Romain está bem. Não quero fazer comentários a respeito do estado de saúde, mas ele teve queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Claro que ele está tremendo. Quero agradecer às equipes de resgate e da FIA que agiram muito rápido. Foi assustador", disse Gunther Steiner, chefe da Haas.


Nas redes sociais, o heptacampeão Lewis Hamilton, que manteve a liderança após a largada, alertou para os riscos que os pilotos correm. "Muito grato por Romain estar bem. O risco que corremos não é piada, para quem esquece que colocamos nossa vida em jogo por esse esporte que amamos. Obrigado à FIA pelos enormes avanços em segurança para que Romain pudesse sair andando disso tudo de forma segura", escreveu.


Logo A Tribuna