EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

12 de Novembro de 2019

Volantes que se destacaram na base do Jabaquara são contratados pelo Santos

Norberto e Guilherme Rentería vão reforçar o time sub-17 do Peixe

Dois atletas das categorias de base do Jabaquara foram transferidos, na última sexta-feira (7), em definitivo, para o Santos. São eles os volantes Norberto e Guilherme Rentería, que vinham tendo destaque. Os dois assinaram contrato até janeiro de 2021, com opção de renovação por mais três anos, e serão integrados ao elenco sub-17 do Peixe.

Os meio-campistas despertaram o interesse do Santos após terem feito um bom Campeonato Paulista da categoria. Norberto, inclusive, chegou a disputar alguns jogos pelo time profissional na Segunda Divisão, o equivalente ao quarto escalão do futebol paulista.

Ex-atacante do Santos e responsável pela gestão das categorias de base (do sub-11 ao sub-17) do Jabuca, Deivid de Souza se mostrou satisfeito com o acordo e não poupou elogios aos jovens atletas.

"Assim que assumimos a base do Jabaquara montamos uma estrutura profissional, que visa proporcionar toda a estrutura para que os jogadores desenvolvam seus talentos. Fico feliz que o Santos esteja acompanhando nosso trabalho e tenha contratado dois atletas de muita capacidade técnica. Acredito que eles terão um futuro de muito sucesso, em condições de chegar ao time principal muito em breve", declarou.

Tudo sobre: