EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

No Espanha, Jabaquara perde para o Mauá e segue sem vencer no Paulista Segunda Divisão

Leão da Caneleira é derrotado para o Índio, por 2 a 0, e se mantém na lanterna do estadual

O Jabaquara ainda não fez as pazes com a vitória nesta temporada. Na manhã deste domingo (26), o Leão da Caneleira foi derrotado para o Mauá Futebol, por 2 a 0, no estádio Espanha, pela nona rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista Segunda Divisão. Os gols dos visitantes foram marcados pelos zagueiros Vidoto e Gabriel.

Com a derrota, o Jabuca segue na lanterna e sem vencer no estadual, com apenas um ponto ganho dos 21 disputados. Já o Índio pulou para a terceira colocação, com 12 pontos, e entrou para a zona de classificação para a próxima fase.

O próximo compromisso do Jabaquara vai ser diante do União Suzano, nesta sexta-feira (31), às 19h (de Brasília), no estádio Francisco Marques Figueira, enquanto o Índio descansa na rodada.

O jogo

Com mudança no comando da equipe - Gilberto Costa assumiu o posto de técnico -, o Jabaquara tentou tomar a iniciativa no início da partida. Contudo, foi o Mauá Futebol que abriu o placar no Espanha.

Aos cinco minutos da primeira etapa, o árbitro Paulo Santiago de Medeiros marcou pênalti a favor à equipe do Índio por toque de mão do zagueiro Erick. O defensor Vidoto foi para a bola e converteu a cobrança para o time de Mauá.

Depois do gol sofrido logo nos minutos iniciais, o Jabuca se jogou ao ataque, mas sem conseguir criar grande perigo a meta de Gustavo. As melhoras oportunidades do clube santista veio nas bolas paradas.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Leão da Caneleira voltou impondo mais o ritmo de jogo e quase igualou o placar com Joilson.  Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Gustavo, que desviou para a linha de fundo. 

Entretanto, a situação do Jabaquara piorou quando o goleiro Heverton foi expulso aos 30 da segunda etapa, depois de colocar a mão na bola fora da área para evitar o ataque da equipe de Mauá. Como o técnico Gilberto Costa tinha feito as três substituições, o atacante Aragão foi o escolhido para defender na meta rubro-amarela.

Com um a menos e sem goleiro de posição, foi questão de tempo para o Índio ampliar o placar na Caneleira. E ao 40 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, a bola rebateu na pequena área e sobrou para Gabriel estufar as redes e garantir os três pontos para a equipe de Mauá.

Ficha técnica:
Jabaquara 0 x 2 Mauá Futebol
9ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista
26 de maio de 2019 (domingo)
10h (de Brasília)
Estádio Espanha (Santos-SP)

Escalações:

Jabaquara: Heverton; Junior (Mateus Higor), Erick, Weliton e Saraiva (Felipe); Maycon, Vinicius Vieira e Jhonatan; Joilson (Robinho), Dener e Aragão. Técnico: Gilberto Costa

Mauá Futebol: Gustavo; Robinho, Ronaldo, Vidoto (Gabriel) e Cris; Porfírio, Natanael e Orlandinho (Moraes); Maykon (Luis Henrique), Leozinho e Vinicius. Técnico: Betinho.

Gols: Vidoto, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Gabriel, aos 40 minutos do segundo tempo

Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros

Assistentes: Rodrigo Fondatto Rodrigues e Guilherme Holanda Moura Lima

Público: 152 pagantes

Renda: R$ 1.520

Tudo sobre: