No Espanha, Jabaquara e Portuguesa Santista realizam dérbi praiano pelo Paulista sub-15 e sub-17

Leão da Caneleira e Briosa duelam a partir das 9h (de Brasília), pela 12ª rodada do Grupo 10 do estadual

Por: De A Tribuna On-line  -  22/06/19  -  14:52
Atualizado em 22/06/19 - 14:54
Jabaquara é um dos participantes da Segunda Divisão Paulista
Jabaquara é um dos participantes da Segunda Divisão Paulista   Foto: Paulo Natário / Grupo Tribuna

Com entrada franca, Jabaquara e Portuguesa Santista duelam neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), no estádio Espanha, pela 12ª rodada do Grupo 10 do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17.


No sub-15, o confronto vale a liderança da chave. Única invicta do grupo, a Briosa ocupa o primeiro lugar com 23 pontos em nove jogos, enquanto o Leaõ da Caneleira está na terceira colocação, com 21 pontos em dez partidas.


“Nosso primeiro objetivo, que era a classificação, foi alcançado de maneira antecipada. Mas agora o foco é terminar a primeira fase na liderança. Sabemos que o jogo de amanhã (domingo) será muito difícil, mas os atletas estão motivados e vamos lutar por mais três pontos”, declarou Adriano Piemonte, técnico do infantil rubro-verde.


Reencontro no sub-17


Logo em seguida, às 11h, pelo sub-17, o jogo irá marcar o reencontro de Elder Campos, treinador da Briosa, com o amigo Marcos Basílio, seu antecessor no cargo e que, no início deste ano, transferiu-se justamente para o Leão da Caneleira.


“Trabalhei com o Basílio durante três anos na Portuguesa, eu no sub-15 e ele no sub-17. Somos grandes amigos desde a época em que jogamos juntos no Santos, na década de 1990, mas, quando a bola rolar, cada um vai procurar o melhor para sua equipe”, garante Campos.


“A Portuguesa faz grande campanha e já está classificada para a segunda fase. Mas trabalhamos bem durante toda a semana. Jogando em casa, nosso pensamento é o de conquistar um resultado positivo amanhã (domingo)”, disse Basílio.


A Portuguesa Santista inicia a rodada na vice-liderança do grupo 10 do estadual com 20 pontos ganhos. O Jabaquara ocupa o sexto lugar com cinco pontos.


Logo A Tribuna
Newsletter